Monday 23 March 2020

Quais são os diferentes tipos de lesões no joelho?

O joelho é uma das partes mais comuns do corpo lesionadas. Esportes, quedas e acidentes de automóvel são responsáveis ​​pela grande maioria das dores e lesões no joelho.

Os diferentes tipos de lesões comuns no joelho são definidos pela anatomia afetada do joelho e pelo mecanismo pelo qual ele é ferido.

lesoes no joelho

Entorses de joelho são lesões nos ligamentos que mantêm o joelho unido. Existem vários ligamentos que estabilizam o joelho e o mantêm alinhado. O ligamento cruzado anterior (LCA) e o ligamento cruzado posterior (PCL) estabilizam o joelho em movimento da frente para trás e cruzam-se no meio da articulação do joelho . O ligamento colateral medial (LMC) e o ligamento colateral lateral (LCL) estabilizam o joelho para que os ossos não deslizem de um lado para o outro.

Entorses de ligamentos são classificados pela quantidade de alongamento ou ruptura das fibras ligamentares e quanta instabilidade causam da seguinte maneira:

  • Entorse de joelho grau 1: o ligamento é esticado e doloroso, mas as fibras não são rasgadas e não há instabilidade.
  • Entorse de joelho de grau 2: as fibras do ligamento estão parcialmente rasgadas, pode ser evidente instabilidade leve.
  • Entorse de joelho grau 3: as fibras do ligamento estão completamente rasgadas e o joelho é instável.

As distensões do joelho ocorrem quando os tendões ou músculos ao redor do joelho são alongados, geralmente devido à hiperflexão ou hiperextensão do joelho. Essas tensões podem causar dor fora da articulação do joelho, mas podem causar disfunção da amplitude de movimento normal do joelho. O tendão patelar se estende da rótula até a frente do osso da tíbia na frente da perna.

A bursite do joelho ocorre quando uma bolsa cheia de líquido (chamada de bursa) no joelho é irritada, inflamada ou infectada. Bursas são sacos cheios de líquido localizados ao redor das articulações que atuam como amortecedores que minimizam o atrito entre vários tecidos, como músculos e tendões ao redor das articulações. No joelho, existem duas bursas principais, uma acima da rótula ( patela ) e outra abaixo da articulação do joelho, perto da frente do osso da tíbia. Ortopedista brasilia

Lágrimas do menisco podem ocorrer devido a danos no interior do joelho. Os meniscos medial e lateral (plural de menisco) são cartilagens articulares semi-redondas que atuam como amortecedores e almofadas lisas para o osso da coxa (fêmur). Esses meniscos podem sofrer lesões agudas ou podem se tornar disfuncionais gradualmente devido ao uso excessivo e / ou ao envelhecimento. Ortopedista em brasilia

A luxação da articulação do joelho pode ocorrer devido a lesões de grande impacto e grande força no joelho (esportes e acidentes de automóvel). Trata-se de uma lesão rara, mas causa graves danos a todos os componentes anatômicos do joelho e pode incluir danos aos vasos sanguíneos e nervos ao redor do joelho. Isso requer tratamento ou cirurgia de emergência.

A rótula (patela) pode deslocar para o lado do joelho. A luxação da patela pode ser muito dolorosa, mas geralmente não apresenta risco de vida e pode ser tratadas colocando-a de volta no lugar (redução da patela), talas e fisioterapia.

As fraturas do joelho ocorrem por golpes diretos nos ossos. A patela, ou rótula, ocorre quando a pessoa cai diretamente sobre os joelhos e a rótula racha devido à força. O colapso da parte superior do osso da tíbia no joelho ( fratura do platô da tíbia ) pode ocorrer devido a uma súbita lesão por compressão no joelho, especialmente em pessoas com osteoporose . Outras fraturas dos ossos longos (fíbula, tíbia e fêmur) são raras, com lesões isoladas no joelho.

Outras lesões de uso excessivo do joelho incluem a síndrome da dor femoropatelar (muitas vezes referida como “joelho do corredor”, que causa dor na frente do joelho) e fraqueza e degeneração da cartilagem sob a rótula (condromalácia da patela). Essas lesões são devidas a um acúmulo de dano repetitivo nas estruturas do joelho. Problemas congênitos no joelho ou mecânica inadequada do movimento do joelho podem causar isso.

A osteocondrite dissecante é um distúrbio articular que ocorre mais comumente em crianças. Os ossos e cartilagens abaixo das articulações perdem o suprimento sanguíneo, resultando em dor e rigidez nas articulações. Essa condição geralmente afeta os joelhos, mas também pode afetar outras articulações, como cotovelos e tornozelos.

A doença de Osgood-Schlatter é uma condição em crianças causada por surtos de crescimento que causam dor no joelho e inchaço abaixo da rótula.

O post Quais são os diferentes tipos de lesões no joelho? apareceu primeiro em Site-BR Sites Otimizados para Saúde e Medicina.



from
https://site-br.net/quais-sao-os-diferentes-tipos-de-lesoes-no-joelho/

No comments:

Post a Comment

Marketing Médico MED-BR - Agência de Marketing Digital desde 1998

BUsiness Name: Marketing Médico MED-BR - Agência de Marketing Digital desde 1998 Full Address: Asa Norte CLN 116 Ed. Cedro Bloco I, sala 207...